sexta-feira, agosto 14, 2009

Brunei vs Majapahit & Kutai


Brunei foi corajoso o suficiente para declarar guerra a Kutai, um vassalo meu. Os exércitos do império de Majapahit estão agora a marchar para Kutei para salvar o meu vassalo.

Eu venero o Europa Universalis III. Eu adoro história, principalmente a história de países pequenos e obscuros de que ninguém ouviu falar e este jogo, juntamente com a comunidade de modding, oferece-me um mundo inteiro jogável cheio destes países WTF.

[Já agora, esta é a expansão In Nomine, com o mod Terra Universalis (que fui eu que criei! Mas esta parte no mundo é baseada noutro mod, Divide et Impera)]

Eu sinto saudade desse mundo, cheio de países, cheio de cultura, cheio de complexidade...

Em próximos posts vou relembrar a história de muitos destes países obscuros. Eles merecem isso.

Como devem saber Brunei ainda existe. Sim, é uma sombra do poderoso sultanato que governou o Bornéu, mas só a sua existência é o suficiente para me deixar feliz já que torna o mundo muito mais interessante. (Como monárquico deixa-me duplamente feliz já que ainda é uma monarquia - as repúblicas são muito menos interessantes).

Sem comentários: